BTS no Brasil 2017 - Resumo do show

 cr. imagem @babytaichiluv

"Se o BTS se emocionou, comigo não seria diferente" - B-ARMYs

Essa frase resume o sentimento dos ARMYs (nome dado aos fãs do BTS) durante todo o show do dia 19 de março. A emoção mesmo começou um pouco antes, com a espera do desembarque do grupo em São Paulo e vai continuar hoje (20 de março), com o segundo show, e durará por muito tempo.

No sábado, 18 de março, por volta de onze horas da manhã o grupo Bangtan Boys (BTS) desembarcou no aeroporto de São Paulo onde havia por volta de oito mil fãs, segundo as fanbases brasileiras, esperando para homenagear o grupo com projetos divulgados pela internet. Infelizmente pela grande quantidade de ARMYs presentes, a segurança do aeroporto optou por retirar o grupo por outro terminal impedindo o contato rápido do grupo com os fãs que estavam a espera.

Depois de saber que o grupo já tinha saído a frustração de muitas fãs se transformaram em lágrimas. Mas, com a expectativa do primeiro dia de show logo o sentimento mudou para ansiedade.

Vários projetos foram elaborados por fanbases brasileiras do grupo e divulgados através da internet. Durante o show podemos presenciar os projetos em ação emocionando não só os membros do grupo, mas todos os fãs presentes no local do show e os que estavam em casa assistindo através de vídeos transmitidos ao vivo, mais de 35.000 espectadores assistiram ao show online.

Antes do show iniciar os fãs tiveram a oportunidade de acompanhar o soundcheck, onde o grupo fez a passagem do som com a presença de alguns fãs, que relataram momentos importantes que aconteceram no pouco tempo que estiveram juntos. Enquanto do lado de fora o restante dos fãs acompanhavam através de um telão.
Acompanhe alguns momentos do soundcheck reatados pelos fãs:

__ Os membros não estavam tão ativos, por ser somente uma passagem de som para preparar os equipamentos para o show.
__ Jin e Jimin jogavam beijos para o público várias vezes.
__ Suga por um momento ficou de cabeça baixa e os fãs gritavam "Acorda Suga".
__ V gravou um vídeo dele cantando com os ARMYs em segundo plano no seu celular.
__ J-Hope falou "obrigado" em português.
__ Suga falou "Oi, som" em português.

Os fãs brasileiros são bastante animados e podemos comprovar isso na fila de espera onde cantavam e faziam fanchant (grito de guerra feitos pelos fãs para cantar no intervalo ou durante as músicas) enquanto aguardavam o início do show. E essa energia permaneceu durante todo o espetáculo que foi o primeiro dia de show do BTS no Brasil.

O show iniciou com a música "Not Today" onde os fãs cantavam fervorosamente. Logo depois uma pausa para cumprimentar os fãs e iniciaram os solos. A sequência foi "Begin" cantada por Jungkook, "Lies" cantada por Jimin,  "First Love" apresentada por Suga. Em seguida uma apresentação da vocal line com "Lost". Depois cantaram em grupo "Save Me" e "I Need You". Em seguida os solos, que sem dúvidas os mais emocionantes e com direito a projetos.

"Reflection" cantada pelo líder Rap Monster, contou com um dos momentos mais marcante quando em intervalos das músicas os fãs cantaram para ele "Kim Namjoon", nome verdadeiro do rapper e por último um coral poderoso gritou para ele "We love you" (trad. Nós amamos você) fazendo o líder se emocionar. O solo seguinte foi cantado por V "Stigma" arrancando gritos dos fãs.
"MaMa" cantada por J-Hope, foi a música que também teve projeto. Os fãs fizeram o alegre J-Hope derramar lágrimas de emoção.
"Awake" não foi diferente, com uma presença de palco encantadora, Jin fez com que os fãs cantassem junto com ele toda a música e mais uma vez todos se emocionaram com a paixão e energia do público brasileiro.

O show seguiu e em meio a apresentações eletrizantes e emocionantes o grupo parava para conversar com o público e para delírio de todos conversaram em português, muito bem por sinal, e em inglês. As frases mais marcantes foram:

"Estou muito feliz por estar no Brasil" -Suga

"Graças a vocês me sinto melhor" -Jin

"Brasil só me traz boas lembranças" -Suga


Nas últimas músicas mais projetos aconteceram e um deles fez o grupo parar e observar. Em "Spring Day" no final da música os fãs continuaram cantando e sem dúvidas foi o momento mais emocionante. Com todo o grupo parado, olhando o público cantar sua música de trabalho do último álbum o sentimento de emoção dominou todo o espaço.
E como não pode faltar em nenhum show de grupos/bandas interacionais o momento com a bandeira do Brasil, com BTS não foi diferente. Jungkook e J-Hope pegaram duas bandeiras do público e o primeiro correu pelo palco agarrado na bandeira pouco antes de se despedirem.
O grupo reverenciou o público, agradecendo em português e com as seguintes palavras "Até a próxima". Que pode ser a "próxima vez" hoje (20 de março), que acontecerá seu segundo show, ou uma próxima vez em um próximo ano. Quem sabe, não é mesmo?!

Share on Google Plus

About Gi Lima Frazao

Gi Lima Frazão, design de vestuário por formação, mas sou uma apaixonada por comunicação. Encontrei no k-pop a maior fonte de estimulo da criatividade. Hoje compartilho informações dessa indústria tão rica com o intuito de apresentar e aprender cada dia mais sobre esse universo único.

0 comentários :

Postar um comentário